Início Galeria Atelier Biografia Novidades Contato

Número de
visitantes:
25626

 





Paisagens do Sul - 11ª edição - de 25/10 a 3/11/2013
Bourbon Country - Veja as fotos >
 
Paisagens do Sul - 8ª edição - Veja as fotos >
 

Paisagens do Sul - 7ª edição

QTuas telas contêm histórias da nossa terra. Tens a sensibilidade de fazer a cor dar vida à luz, à terra, à transparência da água. O mundo da arte é único, permeado pela alma dos diferentes.

Silvia Soares Molina

Arquivo - Veja as fotos
da sétima edição >

 

Paisagens do Sul - 6ª edição

A pintura de Volnei reflete no seu interior a vontade de sonhar

Paulo Marinho
Artista Plástico-Rio de janeiro

Arquivo - Veja as fotos
da sexta edição >

 

Telas representando o Rio Grande do Sul

Agradecemos as imagens cedidas por ti para utilizarmos no estande do Congresso ABAV, o maior evento de turismo da América Latina. Nosso estande retratou muito bem o destino turístico do nosso Estado, de uma forma "clean". Muito obrigada, tua contribuição foi de grande valia para o setor turístico.

Atenciosamente,

Izabel Cristina Vieira de Souza
Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Veja as fotos >

 
Visita ao artista Uruguaio Jorge Tarallo
Punta Del Diablo – Uruguai - 2006 - Veja as fotos >
 

Paisagens do Sul - 3ª edição
A Pintura De Volnei Sant'Ana

Quando olhei a pintura de Volnei pela primeira vez, me senti em lugar seguro. Ela me passou a paz e tranqüilidade que todo o homem que vive em uma grande cidade procura, como a busca de um mundo utópico e idealizado.

Isso não significa, que neste nosso desejo pela paz, possamos viver neste mundo tão bucólico e tranqüilo, mas o simples fato de buscar, nos acalma e alegra a alma, tão conturbada pelos estresses diários e necessários.

Volnei nos dá o que procuramos, a Paz, em um domínio perfeito das cores, em técnica realista e ao mesmo tempo romântica, mescla ternura e harmonia. Isto nos atinge de forma que quase ouvimos o barulho das nascentes que chegam ao rio, ou ousamos a seguir caminhos que nos levam atrás das montanhas. A vida nos fez homens, mas somente a arte nos faz humanos. Cabe ao artista nos transmitir e conectar. Volnei faz isto com primazia, nos leva a um mundo simples onde a natureza é o elemento principal e nos faz refletir sobre o essencial.

André Guarisse Marchand

 

Paisagens do Sul - 2ª edição

Quem de nós não reconhece nesses caminhos, nesses largos horizontes, nesses abrigos acolhedores - barco, casa, sombra de árvore - contornos de outras paisagens, fugazes lembranças de imagens entrevistas, ecos de experiências vividas?

Talvez esteja aí o apelo da obra de Volnei, que um desses acasos da vida, transformou em preciosa e grata descoberta.

Maria Isabel Edelweis Bujes

Arquivo - Veja as fotos da segunda edição >

 

Paisagens do Sul - 1ª edição

A natureza na paisagem do sul, transmite-nos a sensação mais próxima da origem dos tempos e das espécies. Não é um saber intelectual, mas um perceber instintivo que está presente no hábito delicioso de algum vento, temperatura, névoa, cor do céu, ou de nuvem que percebemos com deslumbramento cada vez que seu sopro nos envolve.

Volnei, percebeu o sopro da natureza e ousou reproduzi-lo na harmonia de suas telas, de uma maneira que vai além da simples reprodução.

Antonio Soriano

Arquivo - Veja as fotos da primeira edição >

 

<< voltar